Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Tony Correia de Canas de Senhorim vai entrar na novela "Belissima"




"Os últimos episódios de ‘Belíssima’, em exibição na SIC, vão revelar uma surpresa. Quem era o marido português que ‘Safira’ (Cláudia Raia) teve. A filha, ‘Maria João’ (Bianca Comparato), ficará a saber que o seu pai se chama ‘Nuno’, um actor nascido em Canas de Senhorim e que chegou a ser o galã da televisão brasileira.
(...)
Mas quem é este actor que nasceu numa vila beirã que chegou a aparecer nos telejornais pelo polémico anseio de se tornar sede de concelho. De Canas de Senhorim, Tony Correia emigrou para o Brasil, onde chegou em 1976. Foi de barco e o objectivo era visitar os tios que viviam no Rio de Janeiro. O espírito aventureiro ‘obrigou-o’ a outras visitas, uma delas determinante: os estúdios da Globo. Foi para conhecer a maior ‘fábrica’ de TV brasileira e saiu debaixo do olho de Moacyr Deriquem, o produtor de ‘O Casarão’. Acabou por, ao lado de outra portuguesa, Laura Soveral, arranjar um papel (‘Jacinto’) e um motivo para ficar a viver no Brasil."

2 Beijos:

Achadiça disse...

Já tinha ouvido falar deste moço. Eu que sou de Canas não faço ideia quem seja nem qual a sua ascendência. Telenovelas não é o meu forte, de qualquer maneira felecidades para ele e para este berloque que prima pelo carácter informativo cá da zona e leva o nome da vossa terra a outras terras. Beijos e boas minhocas, como dizemos lá no nosso capoeiro.

António disse...

Cristalinda,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário