Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 24 de junho de 2006

Carregal do Sal é Notícia - 20 - Quem vai Pagar a Barragem do Paúl? (Tondela).

"Em vias de entrar em fase de ensaios, o que poderá acontecer no decurso dos próximos dois meses, a barragem de Paúl, localizada em Mosteiro de Fráguas (Tondela), está a provocar algumas dores de cabeça aos cinco municípios do Planalto Beirão (Carregal do Sal, Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua e Tábua) que a irão utilizar como principal fonte de abastecimento de água às populações. Tudo porque chegou a hora de definir a forma menos dolorosa de liquidar os 15 milhões de euros que lhes cabe no investimento total, de mais de 29 milhões de euros, entretanto agravado por prorrogações e obras a mais."
(...)

"O sistema de abastecimento de água do Planalto Beirão vai servir, em exclusividade, cerca de 90 mil pessoas dos cinco municípios abrangidos. A sua entrada em funcionamento acabará com 86 captações dispersas. José António Ferreira, da Águas de Portugal, diz que a barragem de Paúl (incluindo equipamentos complementares) está totalmente pronta a entrar na fase de ensaios, nas próximas semanas, o que depende da ligação da energia eléctrica à estação de tratamento de águas. "Estamos também à espera da vistoria, marcada para 5 de Julho, do INAG, LNEC e CCDR, altura em que acordaremos o plano de enchimento da albufeira que já tem água suficiente para os testes". O responsável admite que as câmaras possam utilizar água de Paúl ainda durante o Verão."
Fonte: Jornal de Notícias

3 Beijos:

Micas10 disse...

O INAC é o regulador de aeroportos.
Será que querem dizer o IRAR, reguladaor das águas e resíduos ?
Parece um pouco tarde procurar quem financie a obra quando o empreiteiro está pronto a entregá-la. Estas noticias sugerem muitas mais perguntas:
Gostariamos de saber ...
Quem é o "dono da obra" ?
Quais eram as fontes de financiamento previstas antes da adjudição da obra ?
Qual foi o preço adjudicado e quem autorizou os trabalhos a mais ?
etc, etc...

Anónimo disse...

Deve ser INAG

António disse...

Já foi feita a correcção para INAG.

Enviar um comentário