Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Viriato - Marca turística

Ao contrário dos cabanenses, que já descobriram «a identidade da nossa terra», os viseenses precisam de uma ajuda para descobrir a sua marca. Aqui vai uma, do administrador da Visabeira Turismo:
«José Arimateia questionou durante a sua intervenção as razões da não existência de "merchandising" à volta de Viriato, figura histórica, que, apesar de não ser da terra, toda a gente relaciona com Viseu.
Este responsável considerou uma grande falha, não ser possível a um turista que chega a esta cidade comprar uma t-shirt e muitos outros artigos, com a imagem de Viriato, depois de ter visitado a sua estátua, junto ao Campo com o seu nome.
"Se Viriato fosse francês já tinham feito cinco filmes e se fosse americano Harrison Ford teria feito de guerrilheiro e já tinha conseguido um Óscar", ironizou José Arimateia».

Edição de hoje do Diário Regional Viseu.

3 Beijos:

Anónimo disse...

Mas como o VIRIATO não terá registado a marca, o que se apresentar primeiro a registá-la pode ter bons proveitos...

Micas10 disse...

O marketing também faz a história.
Viseu tem alguns trunfos por jogar, pois tem referencias dos portugueses com maiornotariedade a nível mundial. Viriato, O Infante D. Henrique que foi o primeiro Duque de Viseu cujo majordomo está sepultado em Beijós e agora Sousa Mendes.

Basta fazer buscas no Google a Viriatus, Henry the Navigator, ou Sousa Mendes para perceber o potencial turistico por explorar.

Micas10 disse...

A Visabeira está a promover um novo circuito turistico:
Destination Viseu
segundo uma recente apresentação a 22-Nov-06 no Hotel Ritz

Enviar um comentário