Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Liga dos Bombeiros Portugueses premeia comandante Luís Pina, dos Bombeiros de Carregal do Sal

para ler o resto da notícia: link

"Liga premeia bombeiros de mérito
O subchefe Jorge Alberto de Carvalho, dos Bombeiros Voluntários de Loures, e o bombeiro de 1ª classe Augusto Mateus, dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, são os vencedores, ex-aequo, do Prémio Bombeiro de Mérito 2005 da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), anunciou esta semana aquele organismo.

Jorge Alberto de Carvalho foi premiado por ter salvo uma mulher que se encontrava dentro de um poço a mais de doze metros de profundidade. «Com risco da própria vida (...)».
O bombeiro de Oleiros destacou-se pela «abnegação e coragem demonstradas durante o ataque a um incêndio florestal em Carvalhal, Sertã». Nessa intervenção, Augusto Mateus foi vítima de queimaduras que obrigaram a tratamento hospitalar (...).
A empresa DIGAL, S.A., sedeada em Sintra, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Manuel Carrilho, e o Comandante Luís Pina, dos Bombeiros de Carregal do Sal, falecido no início do ano, foram distinguidos com menções honrosas.
Os prémios serão entregues no decorrer da VI Gala nacional do Bombeiro, que terá lugar no próximo dia 20 de Maio, a partir das 21 e 30, no teatro Gil Vicente, em Cascais."
Fonte: Semanário "Notícias da Amadora"

0 Beijos:

Enviar um comentário