Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 9 de maio de 2006

Dois portugueses implicados na operação policial na Afinsa


Dois portugueses estão entre os nove detidos no decurso de uma mega-operação desencadeada hoje em várias cidades espanholas contra uma rede de corrupção avaliada em 2500 milhões de euros envolvendo a Afinsa e o Fórum Filatélico.
Fonte policial confirmou à Lusa que Albertino de Figueiredo, fundador e presidente honorário do grupo e da Fundação Afinsa, e o seu filho, Carlos de Figueiredo Escriba, quadro dirigente da empresa, foram detidos hoje de manhã e deverão ser apresentados a um juiz nas próximas 72 horas.
(...)
A Afinsa, fundada em Madrid por Albertino de Figueiredo, é considerada uma das empresas mais importantes do mudo no ramo da filatelia. Sociedade especializada em arte, filatelia, numismática e antiguidades e a operar em Espanha há 26 anos, a Afinsa conta com uma carteira de 143 mil clientes, tendo através de um porta-voz pedido tranquilidade aos investidores e garantido que a sua operação é totalmente legal.O Fórum Filatélico, com mais de 200 mil clientes, 1500 trabalhadores e 140 escritórios em toda a Espanha, é hoje um dos cem maiores grupos empresariais nacionais, tendo vindo a expandir-se constantemente desde 1979 e tomando recentemente participações na Enagás e no Banco Pastor."
Fonte: Público
Albertino de Figueiredo nasceu em Oliveirinha, concelho de Carregal do Sal, filho de José de Figueiredo antigo dono da empresa de Transporte de Passageiros "Os Figueiredos".
Links:

4 Beijos:

beijokense disse...

Coleccionar t-shirts e polos do Beijós XXI também vai dar muito dinheiro...

Anónimo disse...

é só preciso acreditar e esperar!.

Anónimo disse...

especialmente a t-shirt do I passeio pedestre.

Micas10 disse...

Do coleccionismo, ao investimento especulativo e logo ao descalabro parece um pequeno passo quando a ganância aquece e o regulador e supervisor financeiro anda distraído.
A quem é se lhe ocorre "aforrar" toda a poupança da família em selos? Comprar selos pode ser tudo menos aforrar.
O dinheiro custa tanto a ganhar, mais valia "aforrar" no colchão...

Enviar um comentário