Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 19 de abril de 2006

Turismo Rural à conquista novos publicos


Casas ribatejanas lançam campanha para conquistar novos públicos
Segundo a Agencia Lusa, a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e a Associação Casario Ribatejano juntaram-se para realizar uma nova campanha para promover as casas rurais ribatejanas como destino turístico ideal e aumentar a sua quota no mercado da Grande Lisboa e qualificar também a oferta existente no distrito de Santarém. A campanha inclui uma página on-line, um catálogo e folhetos, mapas e pontos de interesse cultural, gastronómico, património e economia do Ribatejo.

A Associação Casario Ribatejano concentra o marketing e promoção e serve de interlocutor, em representação das casas, com outros organismos com responsabilidades no sector do Turismo Rural e no desenvolvimento de parcerias com outras regiões como Haute Provence (França) e Siena (Itália), num "projecto de cooperação transnacional" que conta com apoios comunitários.

Um bom modelo a adoptar no concelho do Carregal

4 Beijos:

Anónimo disse...

Eu sou um cliente de TER e creio que há mercado para o negócio, mas não sou muito optimista quanto aos resultados.
A minha Universidade efectuou estudos no Douro e no Gerês (2 das mais famosas áreas turísticas do Interior) e concluiu-se que o impacto no desenvolvimento local é bem menor do que «se pensa».
Conheço outros estudos mais recentes feitos em Espanha e com resultados similares.

Anónimo disse...

Parece que tem dado é para conseguir umas massas boas a fundo perdido a pretexto do restauro de algumas pré-ruinas.Mas ainda assim sempre sempre são novas actividades económicas em zonas mais ou menos desfavorecidas.

Anónimo disse...

Anos atraz pensei e falei no Turismo Rural para a minha casa, mas nao obtive apoio

Micas10 disse...

Se algumas aldeias obtêm poucos benefícios com o turismo, haverá outras aldeias que conseguem melhores resultados

O interessante seria comparar os casos de mais e menos êxitos, para apurar as melhores práticas e ver se os casos de sucesso se poderiam copiar em Beijós

Enviar um comentário