Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Póvoa da Pegada - 1 -- Aguarelas de Júlio Rodrigues -1

Aguarela da Capela da Póvoa da Pegada


"Obrigado pelo vosso blog. Descobri-o ontem e fiquei impressionado pela qualidade e conteudo. Nasci na Povoa da Pegada e tenho muitas saudades!
O relato da caminhada aos encontros do rio foi especialmente bem vinda. Lembro-me de uma pescaria la' com amigos nos anos setenta que nao esquecerei. Na minha viagem a Portugal ha' dois anos, tentei ir ate' la' mas desisti por nao saber o caminho. Talvez para a proxima!
Mais uma vez, Obrigado e espero que mantenham este excelente projecto. Por mim, eu serei um leitor assiduo!"
Aguarela e texto de:
Julio Rodrigues
Memphis, Tennesse, USA
*-------*-------*
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

13 Beijos:

António disse...

Aproveito o ensejo para endereçar saudações para todos os leitores e comentadores do Beijós XXI espalhados pelo mundo.
Hoje especialmente aos que se encontram nos USA.
Um Abraço do Beijós XXI.

Anónimo disse...

Parabens ao Julio Rodrigues pela aguarela e por partilhá-la connosco!!!

beijokense disse...

Bonita aguarela, Júlio Rodrigues. Obrigado pelo contacto.
Parece-me que o Beijós XXI está funcionando como (mais) um laço que vai ligando os emigrantes beijosenses à terra natal, por isso faço um apelo a todos os que vão vendo o blog mas ainda não participaram, para dizerem qualquer coisa, mandem-nos uma mensagem, mesmo que não traga uma aguarela em anexo :)

Anónimo disse...

Julio, p/ a tua próxima visita à Póvoa vamos tentar organizar uma caminhada com guias e tudo, por terras de Beijós e arredores...
Creio que tens um irmão (Carlos)que também pode fazer companhia no passeio.vai passando por aqui... um abraço e muitas felicidades por aí.

Micas10 disse...

Finalmente, a aldeia que faltava !
Não tinhamos esquecido as Póvoas, só que faltavam correspondentes !
Eu sei que a nossa diaspora também passa por Elizabeth, New Jersey, mas não tenho conseguido estabelecer contactos. Será que nos então acompanhando ?
Linda a aguarela !

Anónimo disse...

A aguarela está muito bonita ...à primeira vista parece uma foto com alguns detalhes...A sombra daquele lado é que me parece menos natural..."talvêz tenha ocorrido alguma rotação naquela zona". Parabens ao autor da obra pela inspiração neste santuário e ao Júlio que a partilhou connosco.

António disse...

ó Roger.a informo que a aguarela é obra do Júlio Rodrigues.

Anónimo disse...

Parece que temos que ir fazer uma vistoria ao local para confirmar a que hora do dia é que a sombra fica deste lado ou se o pintor usou de liberdade artistica!
Lá vou eu ...

Anónimo disse...

Parabéns ao nosso auguarelista Júlio Rodrigues.

O Beijós XXI já conseguiu dar a conhecer alguns bons artistas, nomeadamente na fotografia.

E na pintura? Será esta linda aguarela o início (penso eu)?

E que tal uma exposição de trabalhos sobre temas da região?

Pensando bem, talvez haja muita gente, não direi sómente do concelho de Carregal do Sal, que tem produzido trabalhos de pintura, fotografia, madalhistica, escultura, etc. sobre temas da região e que era importante conhecer melhor.

Uma exposição colectiva regional ou local de obras sobre temas destes locais seria importante em vários aspectos, nomeadamente para incentivar talentos e aumentar o gosto pelas artes.

Vamos tendo, nas redondezas, algumas boas salas de exposição que podem e devem ser centros de arte no aspecto da divulgação e da sua fruição. Estou a lembrar-me de salas de exposição na C.M. de Carregal do Sal, da Casa da Cultura em Santa Comba Dão, do Teatro Acert em de Tondela, da Biblioteca Lobo Antunes enm Nelas.

Talvez necessitemos de maior dinamismo por parte dos resposnsáveis dessas salas, por exemplo, alargando a exposições mais arrojadas e de maior impacto local, regional e porque não, nacional. Mas também procurarem captar mais visitantes que são, afinal, a sua razão de existir.

Expor e divulgar arte sobre temas regionais, além de valorizar a arte e os artistas valoriza a região, leva as nossas aldeias e vilas a outras paragens, dando-as a conhecer a outras pessoas.

António disse...

Cadina,
Pensas muito bem e escreves magnificamente, subscrevo todas as palavras.
- O Beijós XXI disponibiliza o seu esforço, experiência e este magnifico espaço global para todas essa Instituições locais que referiste.
- Tivemos já várias iniciativas de contactar os responsáveis por algumas Instituições da nossa zona, quer por mensagens no Beijós XXI, as quais seguramente não foram lidas por eles, quer por Email's, que certamente não passaram dos funcionários administrativos que os lêm, logo não chegaram ao conhecimento dos visados.
- Mas, nós por cá continuaremos nesta senda de levarmos a nossa terra ao mundo e o mundo à nossa terra.
- Estamos seguros que quando as Instituições da nossa zona, tiverem conhecimento da existência do Beijós XXI verão neste Blogue utilidade para divulgação de assuntos com interesse para as pessoas que ali nasceram e que ali moram.
- Os nossos contáctos digitais estão sempre disponiveis no Beijós XXI.
Obrigado.

Anónimo disse...

realmente,é um trabalho digno de se ver, parabéns ao artista,
Qt á visita por terras de beijós eu sugeria que fosse visitar a famosa fonte dos amores (pois de certeza que metade dos jovens de Beijós não conheçem, e porque não uma visita ás póvoas.
FICA O MEU CONVITE
SAUDAÇÕES

Anónimo disse...

Parabens pela aguarela que é realmente muito bonita. Tem futuro neste área sr Rodrigues!. E já agora uma saudação especial aos comentadores e visitantes que estão por esses lados: Tennesse, Califórnia....

Jorge Abreu disse...

Bem longe da sua terra,sempre a toca no coracao,parabens senhor Julio Rodrigues Elizabeth N J

Enviar um comentário