Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Mais de Metade dos utilizadores de Internet portugueses acedem a blogs - 2

Na última edição da Sábado, Pacheco Pereira contesta o estudo da Marktest sobre audiência de blogs:
«Em todos [os blogues], insisto, em todos, há um padrão coerente, que se repete há vários anos, mês a mês, semana a semana, e que é completamente distinto do estudo da Marktest. O leitor de blogues, a não ser em momentos especiais, lê-os durante a semana, com preponderância da segunda-feira, num horário identificado como o horário de trabalho, ou de aulas. Ou seja, mais prosaicamente, as pessoas usam os computadores dos serviços, das empresas, dos escritórios, das universidades e escolas para ir à Internet e aí, entre outras coisas, consultar blogues.»
Tendo a concordar com JPP e, a esse respeito, o padrão de visitas do Beijós XXI é idêntico a «todos os blogues»










Ao analisar apenas as visitas a partir de casa, o instrumento da Marktest deixa de fora umas centenas de milhar de «leitores de blogues» e, eventualmente, resulta num certo enviesamento nos dados sobre o seu perfil demográfico, i.e., penso eu que a dominância do sexo masculino e das classes altas não é tão forte como diz a Marktest - no Beijós XXI não é de certeza!

12 Beijos:

Anónimo disse...

O Beijós XXI pode passar a ser o blogue padrão, no panorama nacional

Nuno disse...

Pois, a predominância da segunda-feira justifica-se pela pausa para o fim-de-semana, onde o pessoal não tem acesso ao computador do local de trabalho. E então na segunda-feira, toca a matar saudades!

Anónimo disse...

Efectivamente é à volta dos fins de semana que se registam maiores variações nas visitas ao nosso Blog. No entanto poderemos fazer várias observações, por exemplo, se agruparmos dois conjuntos de três dias consecutivos em que apenas o sábado é comum, (Q S S/S D S) verifica-se que a média diária e semelhante entre estes dois grupos e muito próxima dos restantes dias da semana,(40,33/41,13 »»
Por esta razão parece tratar-se de um processo de compensação de não acessos, por diversoas motivos, mas que pode entender-se como expressão da vontade em aceder regularmente ao Beijós XXI, sendo este um factor positivo.

beijokense disse...

Com várias pessoas entrando de férias, não sei se chegaremos lá na 5ª...

António said...
Prevê-se que o Beijós XXI ultrapasse a brilhante barreira dos 8 000 visitantes, lá para Quinta-feira dia 13 de Abril de 2006.

victor PEIXEIRA marques said...
Podemos comemorar a sério, com um bom vinho e o brinde em vez de ser on line será on site, quanto aos leitões se demorarem muito temos que comer porco no espeto.

Seja 5ª ou 6ª, podemos brindar online às 22 e onsite às 23 (na ACDB)!

Anónimo disse...

Boa Ché, mas se não houver acessos online, não atingimos a marca!!!
Eu posso ficar em casa a controlar, enquanto os que não poderem estar online se reunem na ACDB, quando chegarmos aos 8k dou o alarme e vou a correr ter convosco.....Boa?

Anónimo disse...

Também vou estar em Beijós e a reunião para festejos na acdb é boa ideia.Abram-se os champanhes para o Beijós XXI ... mas o vadio fica de castigo e só pode brindar com água porque não pôs ontem o diário do soldado que anda em França a combater para fazer a nossa história!!!

Nuno disse...

Boa, eu também vou estar na Associação.

Anónimo disse...

Também conto lá estar, pra ver quem festeja com quê ... vai haver uma concentração !!!!!!!!!

Anónimo disse...

Se tudo correr como planeado tb estarei por lá e vou tentar ir à acdb para um copo de água das pedras pelo menos !!!

Anónimo disse...

Borboleta já podes perdoar o vadio e dar-lhe um copito porque o diário já está aqui.Vês vadio, que o escorpião é teu amigo...a pedir por ti!!!

Micas10 disse...

Temos que resolver o problema da Internet em Beijós com urgência !

Anónimo disse...

Neste momento só faltam 84, será que dá até amanhã à noite??

Enviar um comentário