Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Carregal do Sal é Notícia - 16 - Acidente Vítima Criança de Três Anos

Foto: Luís Oliveira

"Menino esmagado por tractor que conseguiu ligar"

Uma criança de três anos morreu, no Sábado dia 9 de Abril, esmagado pela roda de um tractor que conseguiu pôr em marcha na quinta onde os avós trabalham, em Travanca de S. Tomé, concelho de Carregal do Sal.
"O irmão, de seis anos, e a avó assistiram à tragédia. Conta o avô que a criança terá subido para o tractor, conseguido dar à ignição e pô-lo em marcha. "Uns metros à frente, a máquina resvala para um buraco e ela é projectada, sendo colhida pela roda traseira", recorda o avô Alexandre Vieira. "
(...)
"É costume Alexandre Vieira ficar com os netos na Quinta da Cerca, onde é caseiro há quatro décadas. Ontem, foi um desses dias. "Os pais tiveram de ir a um laboratório tratar de umas análises e trouxeram-nos para aqui, manhã cedo", diz."
(...)
"A família está a ser acompanhada por uma psicóloga do núcleo da Cruz Vermelha de Carregal do Sal. "Pediram a nossa ajuda e nós de imediato disponibilizamo-la", conta Vítor Figueiredo, o presidente do núcleo e da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde, de que faz parte a aldeia de Travanca de S. Tomé e a Quinta da Cerca."
Rui Bondoso


Fonte: Jornal de Notícias
outros Link's: Correio da Manhã

*-------*-------*
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Contactos: Carregal do Sal - Beijós
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

7 Beijos:

Anónimo disse...

São precisos mil cuidados para proteger as crianças.

António disse...

Prevê-se que o Beijós XXI ultrapasse a brilhante barreira dos 8 000 visitantes, lá para Quinta-feira dia 13 de Abril de 2006.
A ser assim, julgo que estarei por essa altura em Beijós, pelo que julgo não poder participar no tradicional brinde, on-line, de festejo.
Mas, esperemos que seja participado e animado como sempre.
Os 10K aproximam-se vertiginosamente.
Ó Ché os leitões estão gordinhos?

BATISTA disse...

António, julgas mal; Sabes que mesmo estando em Beijós podes fazer o tchim tchim ás 22 horas, é só deslocares-te ao local do custume, e o Vadio também cá vai estar.
Em relação á trista notícia que motivou este post,conheço a família, principalmente o Sr. Alexandre (Avô), e imagino o sofrimento de toda a família. Só quem passa por isto pode dar o devido valor.

Anónimo disse...

Hoje passei para visitar o Beijós XXI e fiquei desolada com o texto de abertura. Imagino que aquela família esteja a passar por um sofrimento atroz... espero que o tempo os ajude a superar as suas "feridas".
Quanto a vocês, BEIJÓS XXI, estão cada vez melhores... sempre cheios de novidades e boa disposição! Muitos Parabéns!!!
P.S. Um abraço especial ao beirão e boas férias! ;)

Victor Peixeira Marques disse...

Podemos comemorar a sério, com um bom vinho e o brinde em vez de ser on line será on site, quanto aos leitões se demorarem muito temos que comer porco no espeto.

Anónimo disse...

Sobre o grave acidente em Travanca de S. Tomé,

Certamente todos estarão solidários com esta familia nesta enorme tristeza.

Mas todos devem extrair lições de casos como estes.

Os tratores dão imenso jeito nos meios rurais. Mas apresentam diversos perigos que importa não esquecer por quem os usa.

É frequente depararmo-nos com miudos de 12/13 anos a conduzir estas máquinas úteis, mas muito instáveis fora da estrada e mesmo na estrada e por isso muito perigosas.

Não é possivel fiscalizar e impedir certos comportamentos menos cuidadosos.

Cabe aos adultos saber o que usam e como usam ou deixam "à mão de semear" das crianças certo tipo de "brinquedos".

Nuno disse...

É uma notícia terrível.

Enviar um comentário