Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 26 de fevereiro de 2006

Conferência da Água, 4-Março, Santa Comba


Venha conhecer e dabater a qualidade da água na Região Centro, no próximo sábado, 4-Março, das 9:00 às 18:00 na Casa da Cultura em Santa Comba Dão.

A Plataforma para o Desenvolvimento e o Ambiente, que integra 13 associações de desenvolvimento local e ambiente dos 5 distritos da Região Centro oferece-nos uma oportunidade única de ouvir e dialogar com reputados especialistas, incluindo o Prof. Carlos Borrego, o Prof Massano Cardoo e a Engª Luisa Tovar.

Inscreva-se através de tel: 232 772 491, ou 939 403 255, fax 232 772 041, ou para adrl@clix.pt ou plataforma.ambiental@gmail.com.

4 Beijos:

beijokense disse...

Por falar em água, A DECO apresentou dia 16/02/2006, no Tribunal de Tondela, uma acção popular contra a Águas do Planalto, «por considerar que a exigência do pagamento da substituição de contadores avariados é ilegal».
A empresa cobrou 107€ pela substituição de contadores que "rebentaram" devido ao frio no Inverno passado, o que será ilegal porque a manutenção deve estar a cargo do proprietário (concessionária) e não do locatário (consumidor).

Anónimo disse...

Os Municípios venderam a álma ao diabo quando entregaram a concessão das águas a esta empresa.
Resultado; água de péssima qualidade, carissima, o fecho de fontanários e chafarizes etc.
O que diz respeito aos contadores da água rebentados e pagos pelo consumidor é uma anedota das mais engraçadas dos ultimos tempos!...

Micas10 disse...

Águas do Planalto" – Sociedade Concessionária do Sistema de Abastecimento e Distribuição de Água, SA. Esta empresa que serve os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Convinha recordar que a água potável é um serviço publico cuja responsabilidade resta sempre com os municipios, mesmo quando é objecto de um contrato de concessão de longo prazo como uma concessionária como as Águas do Planalto.
Se os fontanários foram fechados, é porque os municipios concedentes assim o determinaram no contrato de concessão.
Águas do Planalto é detida a 100% por AdP Aguas de Portugal, que não divulga o nome dos administradores e gestores.
http://www.aquaporservicos.pt/index.php?article=31&visual=1
Na dúvida, para problemas de água, melhor contactar as Câmaras

Micas10 disse...

Tondela foi motivo de queixas por parte dos consumidores pelo dinheiro que esta exigiu referente aos contadores que rebentaram devido às baixíssimas temperaturas que se verificaram o ano passado nesta região.
http://www.tondelaonline.com/imprimir.php?id=301
http://www.aquaporservicos.pt/index.php?article=31&visual=1
O que diz o contrato de concessão a respeito da responsabilidade pela manutenção de contadores ?

Enviar um comentário